Quando Cristo assumir Seu reinado na Terra unido a nós, Ele receberá grandes honras. Todas essas dignidades já foram confiadas a Adão ou a seus descendentes; eles foram postos à prova e falharam completamente:
* Adão falhou como líder da raça humana e da Terra. - Cristo também foi tentado, mas venceu Satanás e glorificou a Deus. Como o último Adão, Ele é o Cabeça de uma nova raça humana e o verdadeiro Cabeça sobre todas as coisas (Gênesis 1: 28; 1 Coríntios 15: 45; Efésios 1: 22).
* Os israelitas tinham a lei como regra de vida na Antiga Aliança, mas não conseguiam cumpri-la. - Na Nova Aliança, cujo mediador é Cristo, a lei será escrita em seus corações e será observada por eles (Romanos 5: 20; Hebreus 8: 6-13).
* Arão e seus filhos logo falharam em seu sacerdócio. - Cristo salvará completamente todos os que pertencem a Ele por meio de Seu sacerdócio (Êxodo 32: 2-6; Levítico 10; Hebreus 7: 25-28).
e Davi recebeu a realeza, mas foi por culpa de seu filho Salomão que o reino desmoronou. - Quando Cristo, o verdadeiro Filho de Davi, assumir seu reinado, seu reino será eterno (1 Reis 11; Daniel 7: 27).
* Nabucodonosor recebeu o domínio sobre as nações, mas por ter idolatrado a si mesmo e perseguido os santos, fracassou como governante. - Cristo exercerá o domínio sobre o mundo em perfeição; e "naquele que se levantar para reger os gentios, os gentios esperarão" (Daniel 2: 37, 38; 3: 1-7; Romanos 15: 12).
* A congregação (igreja) tem a responsabilidade de glorificar a Deus na Terra e revelar a glória de Cristo. Nisso ela tem falhado. - Mas quando Cristo aparecer na Terra, Ele será glorificado e admirado em Seus santos (2 Tessalonicenses 1: 10).
Por J. N. Darby (1800-1882)
Leitura diária da Bíblia: Números 33: 38 - 56; Mateus 17: 14 - 21
Nenhum comentário:
Postar um comentário