segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Vós, o crucificastes e matastes pelas mãos de injustos. Atos 2: 23

Marcações de vadios!


Raramente você os vê hoje, esses símbolos que vagabundos e vadios prendem nas casas, postes de cercas, etc. Eles usam esses sinais para indicar uns aos outros o que esperar dos moradores. Um pequeno martelo, por exemplo, indica: "Você pode conseguir algo aqui, mas precisa trabalhar para isso". Outros sinais indicam se você pode esperar apenas comida ou algum dinheiro.


E ainda há o símbolo da cruz. Isso significa: "Aqui você tem que ser piedoso". - Mas será que a cruz de Jesus Cristo é um símbolo de que você precisa ser "piedoso" para receber algo? Na realidade, a cruz de Jesus simboliza exatamente o oposto!


Jesus foi crucificado "pelas mãos de iníquos". Por trás disso estavam os líderes religiosos que se cercavam de uma aparência de temor a Deus. Essas pessoas podiam realmente agir de forma piedosa! Mas eles crucificaram o Filho de Deus! É nesse momento que a máscara de piedade cai. A cruz revela o que todo homem, inclusive o religioso, é antes de tudo: um inimigo de Deus.


Ao mesmo tempo, porém, a cruz do Gólgota revela quem é Deus: Deus deu seu Filho para morrer por seus inimigos! Quando Cristo sofreu e morreu na cruz, Ele suportou o justo juízo de Deus em favor dos pecadores perdidos. Por isso, todo aquele que crê nEle está agora salvo do juízo vindouro pela graça gratuita. Ele recebe o dom do perdão - totalmente gratuito.


Todos podem bater nessa "porta". Ele não precisa "agir como piedoso" - não, não precisa! Devemos vir sem nenhuma máscara e admitir abertamente a culpa de nossa vida. Então seremos perdoados e finalmente encontraremos paz. - Encontramos um lar.


Leitura diária da Bíblia: Números 34: 1 - 29; Mateus 17: 22 - 27

Nenhum comentário:

Postar um comentário