sábado, 10 de fevereiro de 2024

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. 1 Tessalonicenses 4: 13

Três designações para os incrédulos


No quarto capítulo da primeira carta aos Tessalonicenses, Paulo dá instruções práticas para a vida de fé e ensina os jovens cristãos de Tessalônica sobre a vinda do Senhor. Em três passagens, o apóstolo fala dos incrédulos e os descreve de diferentes maneiras:


Aqueles que não conhecem a Deus (v. 5): Muitas pessoas ao nosso redor acreditam em um Deus, mas não O conhecem, não têm um relacionamento pessoal com Ele. A única maneira de conhecer o Deus invisível é por meio de Seu Filho Jesus Cristo: "Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, este o fez conhecer" (João 1: 18).


Os que estão de fora (v. 12): O Espírito Santo deixa bem claro que não existe uma área cinzenta com relação à salvação: Ou estou dentro ou estou fora. Ou tenho a vida eterna ou não tenho. Dentro, posso desfrutar da comunhão com Deus em uma atmosfera de luz e amor; fora, há escuridão e frio, pecado e desejo insatisfeito.


Os demais, que não têm esperança (v. 13): Em nenhum lugar a diferença entre crentes e descrentes é tão clara quanto em um túmulo. Uma pessoa sem Deus vive apenas para o aqui e agora, todo o seu interesse está concentrado exclusivamente em progredir nesta terra. Ele não tem nenhuma perspectiva que se estenda além da morte, nenhuma esperança, nenhum consolo real.


Quão gratos podemos ser pelo fato de que para nós, crentes - pela graça de Deus - o oposto é verdadeiro: conhecemos Deus como nosso Pai e temos comunhão com Ele; e em breve nossa esperança será cumprida quando o Senhor nos levar para Si, de modo que estaremos sempre com Ele.


Leitura diária da Bíblia: Números 23: 1 - 12;- Mateus 13: 36 - 43

Nenhum comentário:

Postar um comentário