domingo, 4 de fevereiro de 2024

Salva-me ...dos chifres dos búfalos; sim, tu me respondes. A meus irmãos declararei o teu nome; cantar-te-ei louvores no meio da congregação. Salmo 22: 21 ,22

O Salmo 22 fala profeticamente do sofrimento de Jesus na cruz. Na primeira parte do salmo, são descritos em particular os seus sofrimentos expiatórios nas três horas de trevas. Depois destas três horas, em que o Senhor Jesus foi abandonado por Deus, chegou o momento da sua libertação. Os nossos versículos do dia tratam deste momento e dos resultados incomensuráveis da obra do Gólgota.

O primeiro resultado é o cântico de louvor de Cristo a Deus, que o libertou. O Senhor Jesus louva a Deus "no meio da congregação", incluindo-nos assim no louvor. Não louva a Deus porque Deus nos salva, mas porque o salvou da morte e o ressuscitou dos mortos.


Muitas vezes, no nosso culto, não pensamos nisso.


Não nos devemos esquecer de louvar a Deus por ter libertado o Senhor Jesus. Assim, partilhamos a alegria do nosso Senhor quando Ele louva o seu Deus e Pai por esta mudança.


Se tivéssemos mais em mente o que o nosso Senhor sofreu na Sua solidão e abandono na cruz, então louvaríamos e agradeceríamos mais vezes a Deus por ter libertado Cristo daquelas horas indescritíveis.


"A meus irmãos declararei o teu nome". O Senhor está agora cheio de sentimentos e pensamentos que quer partilhar com "os seus irmãos". Que amor, de querer apresentar aos Seus algo que é tão precioso para Ele! Sim, é importante para Ele que conheçamos o Pai, por cuja glória Cristo foi ressuscitado dentre os mortos (Romanos 6: 4).


"Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua piedade." Hebreus 5: 7


Leitura diária da Bíblia: Números 20: 1 - 13; Mateus 12: 46 - 50

Nenhum comentário:

Postar um comentário