quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Os dois discípulos ouviram-no dizer isso e seguiram a Jesus. João 1: 37

Pedro se virou e viu o discípulo a quem Jesus amava seguindo-o. João 21: 20 "Eis o Cordeiro de Deus!" - André e outro discípulo foram tocados por essas palavras de João Batista e seguiram Jesus. De acordo com tudo o que podemos reconhecer nas Escrituras, o segundo desses dois discípulos era o apóstolo João, o escritor do Evangelho. Quando escreveu essas palavras, já idoso, ele ainda se lembrava exatamente que era por volta da décima hora (capítulo 1: 39). Nesse dia, a essa hora, esse discípulo começou a seguir o Senhor Jesus.

Nosso segundo versículo do dia nos leva ao final do Evangelho. O Senhor havia confiado a Pedro um ministério de pastor e também lhe mostrou com que tipo de morte Pedro O glorificaria, e então o chamou: "Segue-me!" (cap. 21: 19). Além de Pedro, João também seguiu o Senhor Jesus aqui - não apenas no sentido literal, mas também no sentido figurado. E João permaneceu como seguidor até a velhice, quando o Senhor ainda lhe permitiu ver as visões do Apocalipse.


Você também seguiu o Senhor Jesus desde a hora de sua conversão? Você permaneceu com ele, ou as palavras dele, às vezes lhe pareceram muito duras, como as dos discípulos mencionados em João 6: 60, 66?


Quando se trata de nosso destino eterno, estamos completamente seguros com Ele. Daqueles que o Pai Lhe deu, Ele nunca perderá ninguém. Mas somos co-responsáveis por nossa jornada de fé aqui na Terra. Essa jornada de seguir o Senhor só terminará onde Ele está agora: na glória da casa do Pai.


Leitura diária da Bíblia: Números 21: 16 - 35; Mateus 13: 18 - 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário