terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo ... Porque para Deus somos o bom cheiro de Cristo, nos que se salvam ... cheiro de vida para vida. 2 Coríntios 2: 14 - 16

O evangelho é uma batalha contra os poderes das trevas. Não se trata apenas da salvação dos perdidos, mas da proclamação de todo o conselho de Deus. Na passagem bíblica de hoje, porém, o evangelho é visto de forma diferente: como uma marcha triunfal, uma magnífica celebração da vitória. Assim, Paulo foi encorajado em seu esforço de vida para revelar o "perfume de Cristo" ao mundo. Ele sabia que Deus estava realizando isso. A marcha triunfal de Cristo era imparável, e ele fazia parte dela.

Nenhum soldado romano teria ficado em casa durante a comemoração da vitória de seu comandante. Portanto, o pensamento da " manifestação triunfal de Cristo" também é um incentivo para todos aqueles para quem a causa do Senhor é uma preocupação profunda que determina sua vida. Certamente, os primeiros dias do Evangelho foram uma época de prosperidade incomparável, mas também foi uma época de luta difícil! Portanto, não sejamos rápidos demais em dizer que as coisas são diferentes hoje e que o declínio do cristianismo está impedindo essa confiança. Deus não mudou. Ele alcançará seu objetivo de introduzir Cristo na glória com os seus.


E se, depois de 2.000 anos, formos chamados para formar o final da marcha triunfal, isso é algo pequeno? Se o evangelho talvez alcance apenas algumas almas, para as quais a fragrância de Cristo se torna um " cheiro de vida em vida", será que ele não é mais a fragrância de Cristo para Deus?


O Senhor Jesus lidera o caminho, e até mesmo as pequenas coisas que podemos ser para Ele são um " perfume de Cristo" para Deus. Mesmo que vivamos no "dia das coisas pequenas", ainda assim pode ser um dia de grande fidelidade.


Leitura diária da Bíblia: Números 21: 1 - 15; Mateus 13: 10 - 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário