domingo, 8 de setembro de 2019

Agora, porém, ao se cumprirem os tempos, se manifestou uma vez por todas, para aniquilar, pelo sacrifício de si mesmo, o pecado … Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação (ou bem-aventurança ou felicidade). Hebreus 9: 26, 28


Que diferença enorme entre a primeira e a segunda vinda do Senhor Jesus! Nas diferentes dispensações, o pecado do homem veio à luz cada vez mais claramente. Portanto, Cristo veio "na plenitude dos tempos", "para aniquilar, pelo sacrifício de si mesmo, o pecado".

Mas logo Ele voltará para dar completa libertação a todos que O esperam. Ele carregou seus pecados de uma vez por todas na cruz, e seu sacrifício expiatório é completo e final (capítulos 7: 27; 9: 12; 10: 10). Na volta do Senhor que esperamos, portanto, não se trata da questão do pecado novamente.

Cristo volta para nos introduzir em toda a extensão da "grande salvação" que Ele realizou (capítulo 2: 3). Os crentes do tempo da graça são recebidos na glória do céu. Em um tempo posterior, o remanescente crente de Israel entrará nas bênçãos do Reino Milenar. Ambos os eventos são aspectos da vinda do Senhor; e ambos pressupõem seu "sacrifício de uma vez por todas".

Quando o Senhor voltar, nós O veremos como Ele é. Mas já agora o olho da fé vê Cristo "coroado de glória e de honra" no céu. Lá Ele "como precursor, entrou por nós" (capítulo 2: 9; 6: 20). Que grande segurança isso nos dá para o nosso futuro!

É por isso que queremos manter os olhos fitos no céu; lá está nosso Salvador e lá está nosso lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário