sábado, 7 de setembro de 2019

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5: 7


Enquanto o pecado, com suas terríveis conseqüências, não for removido do mundo, este continuará sendo no mais profundo, um vale de lágrimas. Até os filhos de Deus não são poupados de dor, lágrimas e tristeza. Mas enquanto os incrédulos freqüentemente permanecem sem apoio e sem consolo, o crente pode confiar "que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos 8: 28).

Um médico uma vez testemunhou: "Com algumas exceções, as pessoas que tiveram menos sol, maior dor e maior sofrimento em suas vidas estavam entre as pessoas mais felizes que conheci".

Sim, a graça de Deus, no coração e na vida de um crente, procura manter seu coração feliz ao saber que Deus o ama.
Deixe-me ficar quieto
sob tua mão,
para olhar tua cruz
silenciosa e firmemente.

Leve-me com as preocupações,
leve-me com o fardo,
leve-me como venho:
quase em desespero.

Em ti coloco tudo
que é muito pesado para mim,
se eu confiar em ti,
não me pressionará mais.

O apóstolo Pedro compara os fardos espirituais com cargas pesadas ​​e nos desafia: “Lançai todas as vossas preocupações sobre ele!” Agora todos sabemos por experiência própria que as cargas físicas são muito mais fáceis de lançar fora do que as espirituais. Jogar aflição e preocupações no Deus invisível requer fé. Isso requer a profunda convicção de que Ele tem todo poder. Em seu poder e amor, ele pode tomar tudo em suas mãos, que está em nossos corações. Nele, queremos confiar e deixá-lo agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário