sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma; atá-las-eis por sinal na vossa mão, e elas vos serão por frontais entre os vossos olhos; e ensiná-las-eis a vossos filhos, falando delas sentados em vossas casas e andando pelo caminho, ao deitar-vos e ao levantar-vos. Deuteronômio 11:18, 19


Um cristão conta:

"No inverno do ano x, minha mãe começou a me contar histórias da Bíblia. Esse foi um dos melhores momentos da minha infância. Sem me cansar e com devoção, pude ouvir as impressionantes histórias da Bíblia. Minha mãe não acrescentou advertências ou aplicações a elas. As muitas histórias do Senhor Jesus e dos homens e mulheres de fé deviam agir em meu coração. E elas agiram realmente.

Quão valiosa foi a Bíblia para mim! Vale ressaltar que a primeira lembrança vívida da pessoa de minha mãe, de sua figura e aparência, está ligada a essas horas. Assim, minha mãe ficou intimamente ligada com o surgimento das relações da minha alma com Deus e com o Salvador. Porque esse foi o resultado de todas as suas histórias: que surgiu um laço invisível de amor entre minha alma infantil e meu Salvador e Pai Celestial".

Essa narrativa pode incentivar todos os pais que crêem, a plantar a Palavra de Deus nos corações de seus filhos, o mais cedo possível e confiar no Senhor, pois a Palavra traz frutos!

"... para que contes aos teus filhos, e aos filhos de teus filhos, as coisas que fiz no Egito, e os meus sinais que operei entre eles; para que vós saibais que eu sou o Senhor" Êxodo 10: 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário