domingo, 29 de setembro de 2019

Então, saiu fogo de diante do SENHOR e os consumiu [os filhos de Arão]; e morreram perante o SENHOR. E disse Moisés a Arão: Isto é o que o SENHOR falou, dizendo: Serei santificado naqueles que se cheguem a mim e serei glorificado diante de todo o povo. Porém Arão calou-se. Levítico 10: 2, 3


Fogo do Senhor (2)


Quando o serviço de sacrifício foi estabelecido, o fogo partiu de Deus e consumiu o holocausto no altar sob os aplausos do povo, como um sinal da aprovação de Deus (capítulos 9, 24). Um pouco mais tarde, partiu fogo novamente de Deus, mas desta vez matou dois filhos de Arão sob o silêncio atordoado do pai. Porque essa diferença? O próprio Deus responde a esta pergunta.

Fogo significa juízo. Por este juízo, ao atingir o puro e santo sacrifício, Deus é glorificado, e dele o adorador pode expressar algo sacerdotalmente diante de Deus. Mas se alguém oferecer "fogo estranho" que Deus não ordenou, então o juízo o atingirá. Se você deseja se aproximar do Deus santo e servi-Lo como sacerdote, deve fazê-lo de acordo com a Sua Palavra (capítulo 10: 1).

Deus quer ser "santificado" pelo ministério sacerdotal; Sua santidade e glória devem ser reconhecidas e tornadas públicas.

Se hoje os crentes se apresentam diante de Deus como adoradores, o assunto é Cristo e Sua obra do Gólgota. Ele próprio é o conteúdo dos "sacrifícios espirituais" e adoração que Deus "busca" de nós hoje (1 Pedro 2: 2, João 4: 23). Qualquer outra coisa, por mais grande, nobre e piedosa que pareça, suplanta apenas a Cristo e encontra o desagrado de Deus.

Quão importante é para nós hoje alinharmos o conteúdo e a forma de nosso ministério sacerdotal com a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário