segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Vos tendes tornado tardios em ouvir.

Paulo ,,, ao falar acerca destes assuntos, como, de fato, costuma fazer em todas as suas epístolas, nas quais há certas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, como também deturpam as demais Escrituras, para a própria destruição deles. Hebreus 5: 11; 2 Pedro 3: 16


Difícil demais?

“Isso é difícil demais.” - Às vezes, meus alunos dizem que eu dou questões difíceis demais para eles. No entanto, depois de corrigir o trabalho, eles geralmente precisam admitir: Os resultados poderiam ter sido melhores se tivéssemos passado mais tempo estudando e aprendendo nossas lições.

Há também textos na Bíblia que nos parecem difíceis. Mas já fizemos esforços suficientes para entendê-los? Ou talvez nós fomos preguiçosos ou superficiais demais? Estudar a Palavra de Deus requer atenção e perseverança. Quanto mais cedo começarmos, melhor.
  • Timóteo conhecia as escrituras desde a infância;
  • Ele seguiu exatamente o bom ensino;
  • Ele havia recebido o dom de instruir outras pessoas e devia continuar a ler, exortar e ensinar (1 Timóteo 1: 18; 4: 6; 13, 15; 2 Timóteo 3: 15).

Como em todo aprendizado, nosso entendimento da Bíblia cresce pouco a pouco. Mas deve crescer continuamente. O profeta Isaías diz da palavra profética: "Buscai no livro do SENHOR e lede!" (Isaías 34: 16). Ao aplicar esse desafio a nós mesmos, procuramos nos encorajar a estudar a Bíblia inteira com cuidado. E não há sucesso sem diligência e atenção. Mas não vale a pena o esforço de conhecer melhor o Conselho e os caminhos de Deus e do Senhor Jesus e ter comunhão com Ele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário