sexta-feira, 13 de setembro de 2019

E deu o homem o nome de Eva a sua mulher, por ser a mãe de todos os seres humanos. Fez o SENHOR Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu. Gênesis 3: 20, 21


Adão e Eva (4)

Tudo estava perfeito antes - agora tudo destruído. Destruído pelo pecado. Mesmo o relacionamento entre Adão e Eva nunca será tão perfeito quanto antes da queda!

Deus anuncia julgamento: à serpente anuncia inimizade e destruição; Eva sentirá dor durante a gravidez e um desejo pelo marido, que ele responderá com poder; e espinhos, cardos e trabalho duro e penoso aguardam Adão (v.14 - 19).

Mas exatamente onde tudo parece perdido, Adão dá à esposa o nome de Eva (= vida). Antes disso, ele a chamou de Varoa porque ela foi tirada dele. Ele olhou para trás. Mas agora ele olha para frente e a chama de Eva. Ele a chama de vida - apesar da separação e da morte e, embora ela ainda não tenha gerado filhos. Somente a fé pode falar assim!

Adão deve ter ouvido bem a Deus e escutado em Suas palavras não apenas julgamento, mas também graça. Graça, para que continue, mesmo que o pecado esteja lá. E Adão acredita que Deus permanece vitorioso. É fé - "a convicção de fatos que se não vêem" (Hebreus 11: 1).

Deus é justo e implementa o que Ele anunciou. Mas Ele também é misericordioso e veste Adão e Eva com peles, um sinal da graça que sacrifica animais inocentes para que pessoas culpadas possam ser poupadas. E, portanto, uma clara referência ao sacrifício do Gólgota, onde um inocente morreria para que homens culpados pudessem viver!

Essa graça ainda existe para todo casamento hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário