domingo, 1 de setembro de 2019

Tu me seguras pela minha mão direita. Tu me guias com o teu conselho. Salmo 73: 23, 24


A direção de Deus


Na presença de Deus, o crente aprende que ele não é um "joguete do destino", mas que Deus o guia de acordo com sua sabedoria. "O teu caminho, ó Deus, é de santidade. Que deus é tão grande como o nosso Deus?" (Salmos 77: 13 )

Toda direção de Deus tem seu ponto de partida no santuário, onde tudo é preenchido com sua grandeza e glória. E em nossas vidas, em alegria ou tristeza, em caminhos claros ou escuros, Deus conduz seus planos conosco ao objetivo. Ele não comete um erro, não é um engano. "O teu caminho, ó Deus, é de santidade. Que deus é tão grande como o nosso Deus?” (Deuteronômio 32: 4).

Deus é nosso Pai através de Jesus Cristo. Todos os crentes podem chamá-lo assim e alegrar-se neste fato. E o Pai nos toma pela nossa mão. Ele quer nos guiar.

Aqueles que gostam de estar próximos de Deus respondem com profunda confiança: "Tu me guias com o teu conselho". Essa maravilhosa orientação corresponderá à grandeza de sua pessoa, a seu amor e sabedoria. O próprio Deus, com tudo que ele é, como Ele é, é a garantia perfeita para nós de que Ele bem fará todas as coisas, por mais fracos que sejamos. No final, através de sua orientação, será dito em nossas vidas: "E ele os apascentou consoante a integridade do seu coração e os dirigiu com mãos precavidas" (Salmos 78: 72).

Em tuas mãos estão os meus tempos
que uma vez me agarraram em graça
e me levaram à salvação eterna -
agora também aplanam meu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário