terça-feira, 3 de setembro de 2019

O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos. Deuteronômio 28: 12


Um céu aberto

Deus é rico. E ele gosta de abrir sua riqueza aos homens; aqueles que são pobres - ricos em necessidades. Estes podem chegar a ele de mãos abertas, com expectativa, de boca aberta, por assim dizer: "Abra bem a boca, e eu a encherei" (Salmo 81: 10). E eles devem vir com o coração aberto, pronto para ouvir e obedecer. Ele pode abençoar!

"Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos ..." Assim começa Deuteronômio 28.

E então? "Bendito serás ... bendito ...", repetidamente, em todas as esferas da vida! Uma descrição maravilhosa de como Deus responde à obediência: Bênçãos! É isso que queremos, e é isso que Deus gosta de nos dar.

"Seu bom tesouro, os céus", contém - assim os crentes de hoje em dia que podem vê-lo - como o mais elevado, o "Filho de seu amor". Deus abriu os céus e O deu: "Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, ... para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos" (Gálatas 4: 4, 5). Salvação, reconciliação, perdão de pecados, filiação, uma herança, tudo o que Ele nos deu com Ele. Tudo! E também para as nossas necessidades diárias, o "céu" está lá. Deus é rico, mesmo pelas nossas pequenas coisas.

Vamos, portanto, seguir nosso caminho de fé em obediência - e contar com as abundantes bênçãos de Deus!
(Final amanhã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário