terça-feira, 24 de setembro de 2019

Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados. Hebreus 12: 11


Deus deu aos homens o arco-íris como sinal de que nunca mais destruirá a terra pela água (Gênesis 9). Quando a luz do sol incide no ar ainda úmido após a chuva, é dividida em suas cores individuais pelas inúmeras gotículas finas, e o arco-íris aparece.

Nuvens e arco-íris nos são dados como imagens importantes para nossa vida espiritual. Nosso caminho também atravessa nuvens. Muitas tentações e desafios chegam até nós; e muitas vezes essas nuvens são bastante escuras. Mas aqui também, um ditado diz que toda nuvem tem sua margem de prata: A graça de Deus coloca um limite para toda prova. Não queremos esquecer que sem nuvens não pode haver margem de prata nem arco-íris. Experimentamos a graça e glória de Deus precisamente através de provações, porque os dias bons não são benéficos interiormente para nós homens.

Se não me poupas muitas provas,
se me fazes andar no caminho difícil,
então minha luz és na escuridão, meu Senhor,
teu amor me conforta no sofrimento.

À angústia, tu mesmo Senhor, pões limite
e tua graça estabelece barreiras ao sofrimento.
Nunca tua lealdade me esqueceu Senhor,
quanta razão para agradecer de coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário