quinta-feira, 26 de setembro de 2019

O Senhor fixou os olhos em Pedro, e Pedro se lembrou da palavra do Senhor, como lhe dissera: Hoje, três vezes me negarás, antes de cantar o galo. Lucas 22: 61

 

O olhar do Senhor Jesus (2)


Faz cerca de três anos que o Senhor olhou pela primeira vez a Simão e o chamou como seu seguidor. Por três anos, Pedro experimentou muitas evidências do amor e poder do Senhor Jesus; e ele amava o Senhor, e até se considerava seu seguidor mais fiel. Mas então ele negou seu mestre três vezes. E o galo cantou, como o Senhor havia anunciado. Agora tudo parece perdido.

Mas então o Senhor se vira e olha para seu discípulo. Oh, esse olhar! Ele acerta o fundo do seu coração:
  • Ele lembra a Pedro de seu discurso arrogante, as advertências do Senhor e a previsão de sua queda.
  • Ele lhe mostra que o Senhor conhece todas as palavras que Pedro falou no pátio do sumo sacerdote: como ele amaldiçoou, como jurou falso.
  • Ele o faz perceber que Jesus sabe tudo. Sim, ele também sabe que Pedro o ama, embora tenha falhado terrivelmente.
  • Finalmente, o olhar do Senhor Jesus dá a entender uma coisa ao discípulo: "Pedro, eu ainda te amo com o mesmo amor com o qual sempre te amei".

Por amor a nós, o Senhor Jesus suportou a morte de cruz; e por amor, Ele nos leva ao arrependimento quando caímos no pecado e nos corrige: devemos poder desfrutar da comunhão com ele e seu amor novamente com alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário