quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8: 28


Isso é um fato, um grande fato! A fé o abraça e mantém, mesmo que as aparências falem contra. Todas as coisas - e sempre para o bem! Pessoas podem desejar-nos o mal e nossas circunstâncias de vida podem estar cheias de frieza; mesmo assim Deus garantirá que o que acontecer, nos traga benefícios e bênçãos.

A quem se aplica essa grande palavra? Do ponto de vista de Deus, "àqueles que são chamados segundo o seu propósito". Isso coloca as circunstâncias e os eventos pequenos, às vezes árduos e desagradáveis ​​de nossa vida cotidiana, diante de um grande pano de fundo: nosso chamado segundo o plano de Deus. Às vezes esquecemos isso, no estresse e no aborrecimento da vida cotidiana, não é?

Deus tem uma intenção, um plano, em relação a nós, mesmo antes de chamar a criação à existência. Segundo esse propósito, Ele chamou eu e você para Si mesmo. Nossa Palavra Bíblica de hoje conecta "todas as coisas" de nossa vida prática cotidiana a essa posição privilegiada na qual Ele nos pôs pela graça.

Mas os que recebem a promessa "de que todas as coisas contribuem para o bem" caracterizam ainda outro detalhe. Em nosso verso, é mesmo mencionado em primeiro lugar: Esta promessa vale para "aqueles que amam a Deus". Todos são crentes, porque "o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo" e "amamos porque Ele nos amou primeiro". E como o amamos, e não a nós mesmos ou ao mundo, somos fortalecidos e encorajados por essa promessa (Romanos 5: 5; 1 João 4: 19).

Deus nos ama - queremos lembrar isso. Então nós também o amaremos, e experimentaremos, que "todas as coisas cooperam para o bem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário