Olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, o filho de João; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro). João 1: 42
O olhar do Senhor Jesus (1)
Simão acaba de ser levado por seu irmão André, a Jesus. Agora ele está diante dEle. Jesus olha para Simão e Simão provavelmente também para o Senhor. Ali o pescador inquiridor, aqui o onisciente filho de Deus.
Simão não conheceu Jesus antes. Assim, podemos imaginar bem que a pergunta está ardendo em seu coração: "Quem é você? Você é realmente o Messias?" - Mas antes que essa pergunta possa passar em seus lábios, o Senhor lhe diz: "Tu és Simão, o filho de João." Simão ainda não conhece o Senhor; mas o Senhor conhece Simão, conhece toda a sua vida. Ele deve ser o Messias! Simão sente isso com as palavras de Jesus tão claramente quanto a mulher no poço de Jacó (João 4: 29).
O Senhor continua: "Tu serás chamado Cefas" (ou: Pedro, ambos significam pedra). O Filho de Deus não apenas conhece o passado do pescador Simão, mas também o seu futuro: Pedro se tornaria uma pedra viva na casa de Deus; - juntamente com os outros apóstolos e profetas - por meio de seu ministério, ele contribuiria fundamentalmente para a edificação desta casa (1 Pedro 2: 5; Efésios 2: 20). Jesus prevê, com que firmeza Pedro estará diante dos líderes religiosos de Israel para dar testemunho do nome do Senhor (Atos 4: 8 - 12). - Tudo isso o Senhor vê e resume em uma única palavra: no novo nome de Simão, Pedro.
Você também já veio ao Senhor Jesus? Ele te disse o que você fez e o que Ele quer fazer de você? Você já ouviu da palavra dele o que você pode ser para Ele? - e você vive assim?
Nenhum comentário:
Postar um comentário