segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Exclamou Jesus: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Mateus 11: 25; 18: 3


Durante nossos passeios, Elias, de três anos, gostava de subir num pequeno muro. Ele começa muito baixo no chão e depois vai subindo. Elias costumava parar em um ponto. Uma vez lá, ele não podia continuar sozinho e nem voltar sozinho. Por isso ele pedia ajuda. E então ele pulava confiante nos meus braços abertos.

Entrementes, Elias ficou um pouco mais velho. Ele não é mais uma criança, ele é um menino agora, que pensa. Um dia ele está de pé em cima do muro novamente, e eu abro meus braços. Mas ... ele hesita. Ele pensa, vê o perigo, pesa. Agora ele não quer mais pular.

O Senhor Jesus pede que sejamos "como as crianças". Ele não nos convida a confiar totalmente em Deus e no que Ele nos diz? Vamos aprender a confiar mais nEle todos os dias e nos render aos seus braços! Freqüentemente, colocamos nossas próprias considerações que podem ser um obstáculo à total confiança em Deus.

A característica de crianças pequenas também é sua dependência. Elas ainda não são autônomas e não podem sobreviver sem o devido cuidado de seus pais ou de outras pessoas. Jesus Cristo nos convida, a estar mais perto dele e totalmente dependentes dele para viver. Quando lemos a bíblia, Ele fala conosco, e em oração falamos com ele. Mantenha esse contato constantemente de pé!

Finalmente, as crianças pequenas também querem crescer. E o Senhor Jesus quer que nossa fé evolua, que o conheçamos melhor e que nEle tenhamos confiança - como crianças pequenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário