Nos fez agradáveis a si no Amado. Efésios 1: 6
Por isso, temos a ambição de lhe sermos agradáveis. 2 Coríntios 5: 9
Esses versículos dizem respeito ao relacionamento do crente com Deus. E, no entanto, as declarações diferem fundamentalmente. Enquanto a palavra em Efésios 1 se refere à pessoa do crente, 2 Coríntios 5: 9 fala de seu proceder prático. Um lado, ser perdoado (ou tornado agradável) por Deus, mas outra coisa é viver de modo agradável a Ele, e então ser agradável a Ele. Nosso perdão é o resultado da graça gratuita de Deus para nós como pecadores; Seu prazer, por outro lado, é fruto de nossa sincera aspiração como crentes.
Deus aceitou e perdoou todos os crentes no Amado, o Senhor Jesus. Isso permanece invariavelmente verdadeiro e nunca pode ser tocado. O cordeiro mais fraco do rebanho é feito agradável em um Cristo ressuscitado. - Mas todos os crentes em seu comportamento prático são agradáveis a Deus? Todos eles se comportam de modo que suas ações e omissões resistam à luz do tribunal de Cristo? Eles estão todos tentando agradá-Lo? Não evitemos a nitidez de palavras tão simples! O apóstolo Paulo sabia que ele foi feito agradável. Mas isso o deixou descuidado ou inerte?
Receio que, entre nós, os princípios da graça sejam muito baratos sem que esses princípios sejam aplicados diligentemente conforme Deus em nossas vidas.
Nossos versículos são um chamado urgente a todos os que professam ser perdoados no Senhor Jesus, a fazem todos os esforços para viver de modo agradável a Ele.
C. H. Mackintosh
Nenhum comentário:
Postar um comentário