domingo, 22 de setembro de 2019

Então, entraram Moisés e Arão na tenda da congregação; depois, saíram e abençoaram o povo; e a glória do SENHOR apareceu a todo o povo. Porque o fogo saiu de diante do SENHOR e consumiu o holocausto e a gordura sobre o altar; o que vendo todo o povo, jubilou e caiu sobre as suas faces.. Levítico 9: 23, 24


Fogo do Senhor (1)

Deus havia redimido o povo de Israel por sua graça da escravidão no Egito. E agora Ele lhes mostrou os ricos tesouros de seu coração: os primeiros capítulos do livro de Levítico, falam em figura das glórias de Cristo e seu sacrifício expiatório.

Nossa palavra bíblica hoje destaca a culminação do serviço sacrificial e a consagração de sacerdotes: o fogo que veio de Deus era a confirmação de que Deus havia aceito o sacrifício. Nesta base, o povo de Israel, representado por Moisés e Arão, poderia ter comunhão com Deus.

Ainda hoje é a alegria de Deus quando Seu povo redimido vem diante dele com corações cheios de Cristo. E quando eles trazem diante de Deus das glórias de Cristo, que anteriormente haviam movido seus próprios corações e levou à adoração, então se eleva a Deus Pai uma fragrância que Lhe agrada.

A apreciação de Deus da vida e do sacrifício do Senhor Jesus não se aplica apenas ao próprio Cristo. Não, Deus vê todos os crentes como unidos a Cristo. Eles estão vestidos com Ele e Suas perfeições. Maravilhosa graça!

O fogo no altar tinha que ser mantido vivo dia e noite. Nossa tarefa como crentes hoje é manter viva a consciência da excelência do sacrifício de Cristo entre nós.

(Conclui no próximo domingo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário