quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Os teus céus sobre a tua cabeça serão de bronze. Deuteronômio 28: 23


Um céu fechado

Terrível, tal céu! Duro como bronze, nenhuma nuvem que promete chuva. Nada a esperar. Um céu fechado - às necessidades dos homens. Quem queria viver sob esse céu? Deus não exagera, como nós, às vezes. Se trata de maldição como resultado da desobediência a Ele.

Quando o céu é como bronze e em vez de chuva, há apenas "pó e cinza" (v. 24), de modo que a superfície da terra fica como o ferro - esta descrição foi particularmente impressionante para as pessoas no Oriente. E também fazemos bem em prestar atenção a ela.

Sim, tão sério é segundo o julgamento de Deus, o pecado da desobediência na vida de um crente, pois se trata do povo de Deus. É o que diz a primeira frase deste capítulo. E então diz: "Se não deres ouvidos à voz do SENHOR, teu Deus ..." (v. 15).

Desobediência - talvez às vezes podemos falar um pouco indiferentes sobre isso, e nos acostumamos a ouvir ou ler sobre desobediência. Talvez nos tenhamos esquecido de que nossa desobediência aos olhos de Deus é muito grave? Que a triste história da humanidade começou com desobediência? E que o sofrimento e a morte de nosso Salvador foram necessários para nos salvar das consequências eternas de nossa vontade e desobediência? Por último, mas não menos importante, que, pela nossa desobediência, impedimos Deus de nos abençoar como Ele quer?

Pode chegar ao ponto de Deus precisar fechar a fonte da bênção, o Céu, para que possamos aprender a obediência novamente.

Como é melhor o outro caminho: Obediência por amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário