quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Então, disse o homem: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi. Gênesis 3: 12


Adão e Eva (3)

Ainda são as mesmas pessoas? Como eles mudaram rápido? Com que rapidez a alegria e o amor se tornam reprovações e falta de amor! Quão rápido uma coexistência amorosa se tornou uma coexistência distante!

Quão fortes e frias soam as palavras de Adão: "A mulher que me deste". Como se Deus fosse culpado do dilema, como se tivesse causado pecado e alienação!

Deus criou pessoas com razão e responsabilidade. Adão e Eva poderiam dizer sim e não. Então a serpente se aproximou de Eva e com ela a tentação. Por que Eva não perguntou ao marido o que ela deveria fazer?

Eva foi enganada e seduzida pela astúcia de Satanás; Adão, por outro lado, não foi enganado; mas Adão também transgrediu o mandamento de Deus e tornou-se culpado (1 Timóteo 2: 14; 2 Coríntios 11: 3).

Tudo se tornou diferente com o pecado. Sim, o pecado cria alienação e distância, deixa você frio e vil, causa medo de Deus e dos homens. O pecado afasta da proximidade de Deus, o pecado gera vergonha e timidez, e o pecado gera um relacionamento diferente com o próprio corpo. Submissão e amor não são mais óbvios!

Quantas vezes esse padrão foi repetido desde então - também em nossos casamentos? Por causa do pecado entra areia nas engrenagens, há desgaste, talvez até quebre alguma coisa. No entanto, as instruções de Deus para um casamento não foram invalidadas até hoje, apesar do pecado. Isso dá esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário