sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Se as vossas riquezas prosperam, não ponhais nelas o coração! Salmos 62: 11


"Se as vossas riquezas prosperam", Deus abençoou. À princípio não há nada errado! Pois é típico da época do Antigo Testamento com suas promessas de bênçãos terrenas: Quando Israel obedeceu a Deus, experimentou: "Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira. Bendito serás ao entrares e bendito, ao saíres. "(Deuteronômio 28: 4 - 6). Israel seria enriquecido - pela mão de Deus. Mas eles deviam ter cuidado para não colocar seus corações na bênção material!

Também alguns de nós foram enriquecidos por Deus. E também aqui não há nada de errado a princípio! Ele confia à nós filhos, um presente! Dá aos jovens força, coragem e idéias - um presente! Ele aprofunda o amor entre homem e mulher - um presente! Ele fortalece famílias na comunhão - um presente! Torna idosos ricos em experiência - um presente! Quão grato pela saúde, quão feliz no sucesso na escola e no trabalho! Que prazer são habilidades artísticas, musicais ou manuais! Que alívio quando há dinheiro suficiente para viver!

Espero que você me entenda corretamente! Não se trata de “querer ficar rico". Para tais vale: "O amor do dinheiro é raiz de todos os males." Mas aqui se trata da riqueza que Deus dá em sua bondade, Ele "nos proporciona ricamente para nosso aprazimento". Por essa riqueza, quero ser grato, mas não depositar minha esperança! Não é questão de autoconfiança, mas de confiar em Deus! (1 Timóteo 6: 9, 10, 17).

No início do Salmo, Davi disse que esperava "Somente em Deus" (v. 1). Vamos fazer assim: Vamos também depositar toda a nossa esperança em Deus, e agradecer a Ele pelas riquezas que nos dá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário