quarta-feira, 11 de setembro de 2019

E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele. Gênesis 2, 18


Adão e Eva (2)

Deus criou Adão a partir do "pó da terra", "e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar", e trouxe todos os animais para ele "para ver como este lhes chamaria". Mas Adão estava sozinho. "Não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea" (v. 7, 15, 19, 20).

Então Deus criou uma mulher da costela de Adão - Eva como Adão a chama mais tarde. Foi um ato especial da criação de Deus, um "feito sob medida", adaptado a ele e a seus pontos fortes e fracos. Ela foi construída e moldada para ele, era a unidade vital dele e para ele. Não era concorrente, mas parceira, apoio, complemento, correspondência. Foi lhe dada para estar junto.

Homem e mulher foram criados de maneira diferente - mas um para o outro. Eles deviam viver juntos e se adaptam perfeitamente. Agora havia uma experiência compartilhada e trabalho junto para eles; agora eles podiam conversar, trocar idéias, complementar e motivar. Mas eles provavelmente discutiram pela primeira vez - após a queda - eles se perdoaram e se deram bem novamente. Eles descobriram sua sexualidade e tiveram filhos. Tudo na coexistência de casamento. Somente lá, foi a vontade de Deus.

Será que Deus não vigia casais hoje, que estão a caminho juntos? Conversando um com o outro, que se incentivam e se motivam, que se amam? Graças a Deus que hoje - apesar do pecado e fracasso - ainda é possível com sua ajuda! Não apenas com os outros, mas no seu casamento e no meu! Com a ajuda de Deus ... para a alegria mútua ... para sua glorificação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário