quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Fica comigo, não temas, porque quem procura a minha morte procura também a tua; estarás a salvo comigo. 1 Samuel 22: 23


Davi havia derrotado o gigante Golias e há muito tempo fora ungido rei pela vontade de Deus. Mas ainda assim ele levou a vida de um perseguido. O Senhor Jesus, o vencedor do Gólgota, já está destinado por Deus para governar o mundo. Mas ainda assim Ele é rejeitado pelo mundo.

O ponto culminante da inimizade de Saul contra Davi foi o assassinato do sacerdote Aimeleque, que forneceu alimentos a Davi. Somente seu filho Abiatar escapou para Davi.

Que proteção Davi poderia oferecer a Abiatar? Castelos, grandes suprimentos ou um exército forte? Não, apenas o inimigo possuía essas coisas! O que Davi tinha a oferecer era apenas a proteção de sua própria pessoa - e o consentimento de Deus! O próprio Davi não estava isento de erros, mas ele era o "homem do coração de Deus" (Atos 13: 22). Com ele, Abiatar estava agora unido pela vida e pela morte, e nisso estava a sua segurança. Ele não foi poupado de problemas ao lado de Davi, e ainda assim permaneceu verdade: "estarás a salvo comigo".

Se formos rejeitados pelo mundo hoje, procuremos a proximidade de Cristo, o Ungido. Ele não apenas tem a aprovação de Deus - como Davi então - mas Ele próprio é Deus. E quando Ele diz que ninguém tirará suas ovelhas da sua mão de pastor, Ele acrescenta: "Eu e o Pai somos um" (João 10: 30). Com ele estamos seguros!

A seus discípulos, o Senhor Jesus disse: "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim" (João 16: 33). Sim, a paz temos apenas nEle - paz em todos os aspectos e necessidades. Por isso queremos buscar mais sua proximidade, em oração e em sua palavra. E então nós realmente queremos confiar nEle. Ele tem o poder de nos conduzir, e ele o fará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário