sábado, 28 de setembro de 2019

Davi fugiu, e escapou, e veio a Samuel, a Ramá, ...; e foram, ele e Samuel, e ficaram em Naiote. 1 Samuel 19: 18


Deus tinha concedido muita misericórdia a Davi em sua vida, mesmo no sentido exterior: como genro do rei, oficial elevado e herói amado, parecia que ele tinha apenas que esperar em silêncio pelo momento em que poderia suceder a Saul.

Mas não! O plano de Deus havia lhe proporcionado anos difíceis. E esses anos foram destinados para prepará-lo para o trono e tarefas relacionadas.

Para o crente hoje também, o objetivo das provações é reparar ele aqui na terra, enquanto que, mais tarde ele reinará com o Senhor Jesus.

Então Davi tem que deixar tudo: sua casa, sua posição, sua esposa, sim, tudo que ele tem. Mas mesmo antes da perseguição que o espera, ele passa alguns dias com Samuel em Naiote. Que privilégio para este jovem, no início de sua carreira, receber os ensinamentos do velho Samuel, que havia chegado ao fim de sua vida.

Jovens crentes, busquem a comunhão com os cristãos mais velhos e fiéis! Aprendam com a experiência deles! Assim, Timóteo foi ensinado ao lado do apóstolo Paulo. Os ensinamentos que vocês receberão dessa maneira não vos libertarão, como Davi, de experiências pessoais posteriores. Mas eles podem e devem ajudá-los a superá-los sem danos.

Não sigam os conselhos e a filosofia do mundo e não abandonem as experiências dos idosos que vivem suas vidas com Deus! Sigam o conselho de Deus e o exemplo de Davi! Será vossa bênção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário