terça-feira, 10 de setembro de 2019

E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem formou uma mulher; e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; esta será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada. Gênesis 2: 22, 23


Adão e Eva (1)

Um maravilhoso primeiro encontro! Pela primeira vez na história, um homem e uma mulher se encontram! E ambos sabem imediatamente: pertencemos um ao outro; nós somos uma unidade; estamos destinados um para o outro!

Quanta alegria quando Adão olhou para essa mulher! São os olhos mais bonitos que ele vê; é o sorriso mais bonito, e é só para ele. Ela é como ele - no entanto, muito diferente! Nas suas palavras soam surpresas: alegremente surpreendido pela mulher que de repente está diante dele. Ele não a amou desde o primeiro momento? E achou muito bonita também? Não por comparação, mas porque corresponde a ele, porque ela é sua companheira.

Tudo ainda é puro e intocado. Perfeito. E tudo acontece pela primeira vez: o primeiro toque, o primeiro beijo. Após a queda, também a primeira briga, o primeiro mal-entendido. Os dois não têm modelo, orientação ou experiência. Juntos e entre si, eles vivenciam e experimentam o que ninguém jamais sentiu ou experimentou antes.

Devido ao pecado e suas conseqüências, muitas coisas mudaram para homens e mulheres. Mas a instituição divina do casamento persiste; o próprio Senhor Jesus enfatiza isso (Mateus 19: 4 - 6). E se um homem crente e uma mulher crente se unem hoje em casamento diante de Deus e dos homens, quanto motivo de admiração, alegria e gratidão existem! Quanta coisa bela eles podem experimentar juntos e um pelo outro, se se deixarem guiar pelo Senhor!

Ou talvez precisemos nos levantar, para redescobri-lo, aprendê-lo e ensaiá-lo! E agradecer a Deus por isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário