terça-feira, 8 de outubro de 2019

Admoesta-os a que … estejam preparados para toda boa obra. Tito 3: 1


Pré-requisitos para boas obras (1)


"Boas obras" são um tópico importante no Novo Testamento. No entanto, o homem nunca pode reivindicar suas obras como um mérito diante de Deus e compensar pecados.

Segundo as Escrituras, as obras dos incrédulos são sobretudo "obras más" ou "obras mortas" (Colossenses 1: 21; Hebreus 9: 14). Repetidas vezes enfatiza, quando se trata da redenção, a salvação, que experimentamos, nossas obras não são os meios, mas apenas a graça de Deus através de Jesus Cristo.

Mas quando alguém nasce de novo, quando experimenta "a lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo", as "obras" são classificadas de maneira bem diferente! Então nós mesmos somos uma obra de Deus, "criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas". Boas obras são então nosso objetivo na vida. Deus nos "preparou", e devemos estar preparados para fazê-las em benefício de outros (Tito 3: 5, 8; Efésios 2. 10).

“Para toda boa obra” - Vamos manter os olhos abertos, para reconhecemos as oportunidades que o Senhor nos dá. Nisso também queremos lembrar que não podemos escolher obras que nos agradam. Não. Nós somos chamados para estar prontos para qualquer boa obra.

À tua disposição, meu Deus e meu Senhor!
À tua disposição, quanto mais, mais!
À tua disposição em alegria e tristeza,
diariamente, toda hora, pronto para Jesus.

(Conclusão amanhã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário