quarta-feira, 9 de outubro de 2019

De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor e preparado para toda boa obra.  -  Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra. 2 Timóteo 2: 21; 3: 16, 17.


Pré-requisitos para boas obras (2)


Somente quem tem vida de Deus é capaz de fazer obras, que encontram a aprovação de Deus. Com razão, Deus pode esperar dos crentes, que estejam prontos, disposto a fazer tais boas obras (Efésios 2: 8 - 10; Tito 3: 1). Os versículos acima deste texto nos dão mais dois pré-requisitos para fazer boas obras: Devemos separar-nos do mal e ser ensinados pela palavra de Deus.

Se os cristãos querem ser úteis ao Senhor e estar disponíveis a Ele "para toda boa obra", eles também devem ficar longe de todo mal. Qualquer pessoa que mantiver comunhão com heresias, não apenas se exporia à sua influência, mas também expressaria que ele é indiferente a Cristo e sua honra. Então você não seria mais "idôneo para uso do Senhor" e não "preparado para toda boa obra". Nossas obras, mesmo serviços simples e práticos, não seriam para a glória do Senhor.

Também é muito importante que nos deixemos ser ensinados pela palavra de Deus. Afinal, não se trata apenas de fazer qualquer coisa pelo Senhor, mas aquilo de que Ele nos encarregar para fazer. Em comunhão com Ele, quando oramos a Ele e lemos Sua Palavra, recebemos o arsenal de que precisamos. Assim podemos reconhecer as "boas obras" que o Senhor coloca diante de nós e realizá-las em sua homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário