domingo, 20 de outubro de 2019

E orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora. E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.. Marcos 14: 35, 36


Nossos versículos da Bíblia nos levam às últimas horas do Senhor Jesus antes da cruz. Mal podemos imaginar o que lhe significava esta morte, que estava diante Dele. Seriam dores físicas inimagináveis. Ele fora destinado à tortura e morte dolorosa na cruz. Eles queriam infligir nele a dor mais cruel.

Mas este não foi este o motivo.pelo qual Jesus orou. "Se fosse possível, passasse dele aquela hora". A razão mais profunda era que ele seria "feito pecado"! Ele sofreria o julgamento de Deus em favor daqueles que o mereciam. Portanto, por mim e ti! Isso significaria a maior angústia para Aquele que era sem pecado e "não conhecia o pecado". É por isso que Ele clama a seu Pai "com forte clamor e lágrimas": "Todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice!" (2 Coríntios 5: 21, Hebreus 5: 7).

Sim, para Deus é tudo possível. Mas nesta questão, Deus não age de acordo com Seu poder - e o Senhor Jesus também não quer usar Seu próprio poder. Em vez disso, ele diz: "Se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade" (Mateus 26: 42). Não havia outro caminho, pois Deus viu nossa culpa e viu que não poderíamos salvar a nós mesmos. Somente este caminho poderia trazer os homens de volta ao relacionamento com Ele.

Em seu poder, Deus poderia "tirar o cálice dele", mas não em seu amor! O cálice não pôde passar. Então o Senhor Jesus deixou o jardim da oração e foi à cruz. Lá Ele se entregou, para que possamos voltar a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário