terça-feira, 29 de outubro de 2019

Tende sal em vós mesmos e paz, uns com os outros.

A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um. Marcos 9: 50; Colossenses 4: 6


O sal era um conservante importante nos tempos antigos. Evita a deterioração de muitos alimentos quando são colocados nele. Isso também explica o significado da palavra no sentido figurado, especialmente em contextos bíblicos.

Quando a palavra de Deus produz seu efeito no poder do Espírito Santo e opera em nossa consciência e coração, o mal é combatido. Isso significa "sal" compreendido espiritualmente. O Senhor Jesus quer que Seu povo se envolva através de sua influência, tanto que certa vez os chamou de "o sal da terra". Ele mesmo foi exemplo para nós. Onde Ele ia em sua vida, os espíritos eram identificados. O mal foi descoberto e não pôde resistir à sua natureza sagrada. Isso também indica o sal, que foi parcialmente adicionado aos sacrifícios na época do Antigo Testamento.

Mas isso é diferente conosco. Primeiro, precisamos da ação do sal em nós, antes que possamos apresentar algo da santidade de Deus. No nosso interior, devemos constantemente lutar por pureza e santidade. Portanto "tende sal em vós". Isto significa: deixe-se conformar pela santidade de Deus.

Somente então seremos capazes de falar com graça ao nosso redor e, ao mesmo tempo levar em consideração a seriedade da santidade de Deus. Ambos precisam ir juntos. Somente então "aqueles que estão do lado de fora" podem ser beneficiados.

Podemos confiar que "a sabedoria do alto", que é primariamente "pura", nos guiará a encontrar a palavra certa em todas as situações (Tiago 1: 5, 3,17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário