sexta-feira, 25 de outubro de 2019

E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós. Mateus 15: 23


Queridos discípulos,


Vocês notaram, mais tarde, que o que vocês disseram naquele momento realmente não estava certo? Essa mulher não gritou atrás de vocês, mas atrás Dele, seu Senhor e Mestre. Ela queria chamar a atenção dEle por seus gritos.

Eu posso entender que ela incomodou vocês. Vocês queriam ter paz e ela gritava. E não parou. E seu Mestre ignorou os gritos dela. Ficou calado. Isso deve ter irritado vocês, porque, Ele sempre pôs fim a todas as necessidades. Vocês então sugeriram a Ele: "Despede-a", faça-a parar! Vocês realmente queriam que ele fizesse um milagre? Ou Ele deveria rejeitar a mulher e mandá-la embora? De qualquer forma - fico feliz que a mulher não tenha desistido. E que a fé dela cresceu pouco a pouco. Quando ela então se agarrou somente à sua misericórdia, Ele curou sua filha. Os gritos cessaram.

Eu também pensei muitas vezes como vocês. Ou desejei assim. Ou até falei. Infelizmente. Pois, quando uma necessidade me incomodava muito ... ou se para alguém demorava a cair a ficha … ou se alguém tropeçava repetidamente.

Vocês puderam se alegrar da fé da mulher e do milagre na criança depois? E além da alegria da mulher, vocês também perceberam a alegria silenciosa de vosso Senhor e Mestre? Sim, "os seus caminhos [são] mais altos do que os vossos caminhos, e os seus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos" (Isaías 55: 9). E, claro, também que os meus.

O que vocês experimentaram certamente vos humilhou - mas também deixou felizes. Assim como a mim e outros.

Atenciosamente, um discípulo de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário