quarta-feira, 23 de outubro de 2019

E achou a Filipe, e disse-lhe: Segue-me! João 1: 43


Filipe (1)


Filipe vem de Betsaida, na Galiléia, no norte de Israel. Um dia Jesus "o encontra" e imediatamente o chama para segui-lo. As simples palavras "Segue-me!" colocam Filipe diante de uma grande decisão.

Jesus Cristo não insiste com nenhum homem. Ele convida - e o homem precisa decidir se deve ou não atender a esse chamado. Filipe está imediatamente pronto para seguir Jesus. O que o levou a esta decisão?

O próprio Filipe diz: "Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na Lei e de quem escreveram os Profetas: Jesus de Nazaré, filho de José" (v. 45). Filipe é um daqueles que há muito esperavam o prometido Redentor. Em sua alma, há uma necessidade e uma busca pelo Salvador. E então ele se encontra com o Salvador que busca e salva. Como é fácil dar-lhe seu coração e sua vida! E ao seguir o Senhor Jesus Cristo, os olhos se abrem cada vez mais para ver quem Ele realmente é.

Mais tarde, lemos sobre outra nova experiência desse homem. O Senhor pergunta a ele: "Onde compraremos pão, para estes comerem?" (Capítulo 6. 5). Filipe calcula, quanto dinheiro seria necessário para alimentar tantas pessoas. Mas não é isso que o Senhor quer ouvir agora. Jesus espera uma resposta da fé. Ele mesmo está aqui! Ele, o filho de Deus! Ele cuidará de todo o necessário. Foi o que Filipe aprendeu nesta ocasião. E é disso que os discípulos de Jesus devem se lembrar hoje, repetidas vezes no caminho da sucessão.
(Final amanhã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário