quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Ora, o Deus de paz, ... vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém! Hebreus 13: 20, 21


Eu observo o afinador de piano no trabalho. Com um dedo da mão esquerda, ele pressiona as teclas sucessivamente, enquanto que na mão direita segura a chave de afinação, e regula a tensão das cordas. Ele ouve todos os sons com a máxima atenção. Em pequenos passos, ele tensiona ou relaxa a corda até que gradualmente dê o tom certo. O trabalho exige paciência, empatia e precisão que apenas um ouvido afinado e uma mão habilidosa podem ter.

Ao ver isso, penso em nosso Pai Celestial, cujo ouvido ouve tudo o que vem de seus filhos. Quantas notas erradas existem: palavras, ações e pensamentos que o entristecem e não correspondem à sua perfeição! Sinto-me lembrado de que nosso Divino Mestre está constantemente trabalhando para moldar, corrigir e afinar-nos com seus pensamentos.

Senhor, permita-nos ser em tuas mãos "instrumentos" dispostos que produzem "sons" que te agradam! Afina nossas vidas com as instruções de sua santa palavra e o efeito de teu Espírito, para fazer nossos corações vibrarem e proclamar teu louvor!

Sempre estaremos muito atrás do Filho de Deus, que na terra cumpriu todo o bom prazer do Pai. Mas o Pai quer produzir um eco em nossos corações - um eco no qual Ele reconhece algo da beleza moral de Seu Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário