quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Estes, pois, dirigiram-se a Filipe, ... e rogaram-lhe, dizendo: Senhor, queríamos ver a Jesus. João 12: 21


Filipe (2)


Filipe não era um discípulo secreto de Jesus, caso contrário, esses gregos não teriam chegado até ele. Mas o pedido deles o embaraça. Pessoas dos povos pagãos perguntam por Jesus! - Jesus não é o Messias, não é principalmente o Redentor do povo de Israel?

Inicialmente, Filipe fala com André, que também é um dos doze apóstolos de Jesus. Então, ambos vão a Jesus com o pedido dos gregos. O Senhor considera isso uma oportunidade para falar sobre sua morte na cruz, necessária para que ele pudesse "atrair todos a si", e não apenas homens de Israel.

Filipe poderia ter ido a Jesus sem André. Por outro lado, os discípulos não são solitários ao seguir o Senhor. Eles O seguem juntos, e é natural que se aconselhem, apóiem e ajudem.

Mais uma vez, encontramos Filipe na Bíblia. Pouco antes de sofrer na cruz, Jesus explica aos discípulos o relacionamento deles com Deus, o Pai. Ele diz: “Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai.” Então Filipe pede: “Senhor, mostre-nos o Pai”, e o Senhor responde interrogativamente: “Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe?" (João 14: 7 - 9).

Este é um ponto essencial da fé cristã: Jesus Cristo é desde a eternidade o Filho de Deus. Como filho, Ele é quem revela o Pai. Deus Pai se torna visível em toda a vida de Jesus, mas também em sua morte e ressurreição. Somente através do Senhor Jesus podemos saber quem é Deus e como Ele é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário