sábado, 12 de outubro de 2019

E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens, ... porque a Cristo, o Senhor, servis. Colossenses 3: 23, 24


Serviço para o Senhor

Como é que alguns crentes realizam seu trabalho com sem alegria? Você está cansado da rotina habitual? "Sempre o mesmo", assim também ouvimos irmãs dizerem, que estão cansadas da rotina diária do trabalho doméstico. Muitas vezes, oculto por trás de tais sensações, está um profundo cansaço interior, que basicamente nada tem a ver com a natureza do trabalho e que mesmo com discursos animadores não pode ser dominado.

Alguns podem pensar que a alegria de trabalhar seria evidente se pudessem servir diretamente ao Senhor, por exemplo em missão. Mas, por um lado, nem todo crente é chamado para um ministério de tempo integral e, por outro lado, nosso presente versículo enfatiza o ministério terrestre: "Tudo quanto fizerdes ..."

Todo trabalho podemos e devemos fazer de coração, como para o próprio Senhor. Se deixarmos isso claro, o trabalho que fazemos por amor a Ele não nos deixará sem satisfação interior. Então nós também faremos aquilo que não oferece alegria em si com a devoção que Ele merece. Então, fazemos nosso trabalho com cuidado especial e "não servindo só na aparência, como para agradar aos homens" (v. 22), porque queremos agradar ao nosso Senhor, mesmo que nossa atividade ainda possa ser tão pequena aos olhos das pessoas.

Sejamos motivados: “porque a Cristo, o Senhor, servis” E se estivermos deprimidos, o olhar para a recompensa nos dará um impulso adicional (compare Hebreus 11: 26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário