segunda-feira, 28 de outubro de 2019

E disse Faraó a seus servos: Acharíamos um varão como este, em quem haja o Espírito de Deus? Gênesis 41: 38


O faraó está convencido: José é a melhor opção; Não há alternativa para ele! Ele é o único homem que pode salvar o povo do perigo iminente. Ele é o único competente para administrar como vice-rei todos os bens do Faraó e da terra do Egito. Ninguém é tão sábio quanto ele - um homem "em quem está o Espírito de Deus".

Quando a fome chegou e o povo clamou por pão, o Faraó enviou todos a José: "Ide a José; o que ele vos disser fazei" (v. 55). E de fato: José tem a resposta para as questões e necessidades deles.

Com isso, José é uma figura clara para o Senhor Jesus. Quem é como nosso Senhor? Ele é "o mais distinguido entre dez mil", é o "escolhido" de Deus. Ele é o único a quem Deus pode dizer: "Tu és o meu Filho amado, em quem me comprazo". "Porque nele foram criadas todas as coisas … e todas as coisas subsistem por ele." Não há alternativa para Ele também! Ninguém pode ser comparado a Ele! Ninguém é como ele! (Cântico dos Cânticos 5: 10; Isaías 42: 1; Marcos 1: 11; Colossenses 1: 16, 17).

Sim, ninguém é como Ele: somente Ele é capaz de se tornar nosso Salvador e Redentor. Nele "temos a salvação, o perdão dos pecados", porque "ele fez a paz pelo sangue de sua cruz" (Colossenses 1: 4, 20).

Quão grande, quão único é o Senhor Jesus! Não queremos ir a Ele e fazer tudo o que Ele nos diz? Não queremos nos prostrar diante dEle, prestar homenagem a Ele e adorá-Lo?

"Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder.” Apocalipse 4: 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário