sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Bem-aventurado o homem cuja força está em ti … Vai indo de força em força.

A tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança. Salmo 84: 5, 7; Romanos 5: 3, 4


Se um cristão quer "ir de força em força", ele deve estar ciente de que seus recursos estão em Deus. Sabemos disso, mas nossa fé precisa se aplicar aos detalhes da vida todos os dias novamente, para aceitar da mão de Deus, render-se a Deus, esperar por Deus e receber de Deus.

Nossa vida traz consigo dificuldades e sofrimentos - evidentes e ocultos. Como reagimos a essas provas? Não seremos vitoriosos se agirmos como se nada fosse, e também não se nos rebelarmos contra. Mas a fé nos permite aceitar todas as provações da mão de Deus. Nós nos submetemos a Deus; Ele permitiu a provação e sabe o seu fim!

Mas a fé não fica inerte. Pela fé, sabemos o que devemos fazer com o fardo que é muito pesado para carregar: podemos entregá-lo ao nosso Deus e Pai. Na oração, levamos a Ele tudo o que nos sobrecarrega, e a paz de Deus enche nossos corações!

Então podemos esperar fielmente pela resposta de Deus, confiando em Seu amor e poder. Essa confiança produzirá em nós, provação e esperança, essas virtudes preciosas que honram o Senhor.

Finalmente, no momento certo, receberemos a resposta de Deus. Talvez seja uma resposta diferente da que esperávamos, mas certamente uma resposta melhor, porque contribuirá para o nosso crescimento espiritual. Será um incentivo para continuar no caminho da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário