sábado, 26 de outubro de 2019

Disse-lhe Pedro: Ainda que todos se escandalizem, eu, jamais! ... Mas ele insistia com mais veemência: Ainda que me seja necessário morrer contigo, de nenhum modo te negarei. ... Então, foram a um lugar chamado Getsêmani; E, levando consigo a Pedro. Marcos 14: 29 - 33


Pedro ama seu Senhor de todo o coração, mas aqui ele se superestima. E nem sequer se deixa advertir pelas claras palavras do Senhor.

Surpreendente é o que o Senhor faz. Ele não coloca Pedro de lado, como nós talvez faríamos. Não, logo depois ele o leva ao Getsêmani e o escolhe junto com Tiago e João para acompanhá-lo - como alguns de seus melhores amigos, para acompanhá-lo mais um trecho. No jardim, Pedro está presente quando o Senhor os informa da profunda angústia em seu coração (capítulo 14: 33, 34).

O Senhor Jesus leva Pedro, embora ele saiba que Pedro nem vigiará com ele por uma hora, mas adormecerá. Quantas vezes o Senhor me trata com a mesma paciência quando me superestimo ou cometo outros erros. Então o Senhor também me leva e se mostra, e abre meus olhos para sua glória, seu amor, seus sofrimentos. Não é maravilhoso ter um Senhor que não nos deixa cair?

O Senhor não impediu que Pedro caísse, mas o alertou a tempo. E Pedro? Ele não deveria ter percebido o mais tardar no Jardim do Getsêmani quão fraco ele realmente era - incapaz vigiar com o Senhor? Mas a superestimação do discípulo o deixou cego às advertências do Senhor e levou à sua profunda queda. Mas o Senhor Jesus estava ali para Pedro, quando ele falhou e O negou três vezes. Ele olhou para Pedro para convencê-lo e curá-lo. E esse olhar de dor e amor não deixou de produzir seu efeito (Lucas 22: 61, 62).

"Eu repreendo e castigo a todos quantos amo" Apocalipse 3: 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário