quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, ... quem ... te coroa de graça e misericórdia. Salmo 103: 2, 4


As coroas ou louros de vencedor mencionadas no Novo Testamento ainda estão no futuro para os crentes. Eles são um sinal do reconhecimento do Senhor Jesus pelo que foi aprovado em nossas vidas. Mas em nossa palavra do Salmo não se fala em uma recompensa futura, mas em uma coroa com a qual Deus já adorna o crente.

O pecado roubou ao homem toda a verdadeira honra. Na vida dos fiéis, por outro lado, a bondade e a misericórdia de Deus vêm à luz. Essas são as jóias que os coroam e se destacam. Foi a bondade de Deus que uma vez levou você ao arrependimento quando ainda era pecador.

Agora você é filho dele e tem a maravilhosa promessa: "Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão removidos; mas a minha misericórdia não se apartará de ti" (Romanos 2: 4; Isaías 54: 10).

Nosso Deus também é "o Pai de misericórdias". Quando você está em circunstâncias difíceis e as fraquezas te oprimem, você pode pensar na palavra: "As minhas compaixões, à uma, se acendem". Sim, suas misericórdias e bondades são "desde a eternidade" e "as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã" (2 Coríntios 1: 3; Oséias 11: 8, Salmo 25: 6: Lamentações 3: 22, 23).

Quão bela é esta coroa nos filhos de Deus! Ela brilha ainda mais. quanto mais notamos a bondade e a misericórdia de Deus em nossas vidas, dando atenção e nos apoiando nelas. Então não seremos mais insatisfeitos ou murmuradores, mas agradecidos. E, ao fazer isso, podemos ser um incentivo e um testemunho para muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário