terça-feira, 1 de outubro de 2019

Disse mais o SENHOR: Eis aqui um lugar junto a mim; e tu estarás sobre a penha. Quando passar a minha glória, eu te porei numa fenda da penha e com a mão te cobrirei, até que eu tenha passado. Depois, em tirando eu a mão, tu me verás pelas costas.  Êxodo 33: 21 - 23


Moisés intercedeu em nome do povo culpado e recebeu a promessa de Deus: "A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso." Quando Deus acrescenta: "achaste graça aos meus olhos, e eu te conheço pelo teu nome", Moisés fica tão impressionado que pede: "Rogo-te que me mostres a tua glória!" Deus deve rejeitar esse desejo, porque isso significaria a morte de Moisés, mas Ele não o deixará assim, mas virá a Moisés em graça ( ng. v. 12 - 20).

Que esta palavra de Deus fale conosco em seu significado figurativo: nenhum homem pode chegar diante de Deus em sua terrível glória - isso inevitavelmente significaria a morte para ele.

Mas há um lugar com Deus, há uma penha e pensamos em Cristo. Nele, o homem encontra a fenda de segurança quando Deus, em sua glória judicial, passa neste lugar - a cruz do Gólgota - para julgar o pecado naquele que não tem pecado.

Só então Deus quer abaixar a mão: Olhando para trás, à obra da expiação, o homem, que agora está reconciliado com Deus, pode vê-lo. Ainda mais: Ele pode olhar para "glória de Deus, na face de Cristo Jesus". Isso já é, aqui e agora, o privilégio dos remidos! (2 Coríntios 4: 6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário