quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, ... porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração. 1 Samuel 16: 7


Uma narrativa judaica fala de um homem que bateu na porta de um homem rico um dia. De vestido esfarrapado, pediu-lhe acomodações para a noite. Mas o homem rico riu e o expulsou.

Alguns dias depois, o homem apareceu novamente, mas bem vestido. O homem rico não reconheceu o mendigo anterior, e o convidou para entrar. Para o jantar, ele trouxe para o hóspede o melhor vinho da adega. Seu visitante pegou o copo e, obviamente, derramou o vinho desajeitadamente sobre suas roupas. Seu copo foi reabastecido uma segunda, depois uma terceira vez - de cada vez, o vinho foi derramado em suas roupas.

Então o hóspede se virou para o seu anfitrião agora atordoado e disse: "Alguns dias atrás eu vim a você em trapos e você me expulsou. Hoje eu vim com roupas caras e você me convidou. Então você não convidou a mim, mas minhas roupas. É por isso que teu vinho é melhor para minhas roupas”, Com essas palavras, o hóspede misterioso se despediu e se foi.

Isso poderia acontecer comigo também? Que eu vejo o smartphone, carro, casa ou férias de um irmão ou irmã e depois o julgue? Do Senhor Jesus, até seus inimigos tiveram que reconhecer que Ele "não olha a aparência dos homens". O amor que o Senhor me mostrou não deveria me tornar capaz de "por humildade, considerar ... os outros superiores a mim mesmo? (Mateus 22: 16, Filipenses 2: 3 e Tiago 2: 2 - 9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário