quarta-feira, 16 de outubro de 2019

E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. Colossenses 3: 23, 24


"Meu chefe sempre está presente!"

Um trabalhador crente, uma vez, teve algo a fazer em outro departamento de seu emprego. Quando chegou lá, um colega lhe disse: "Hoje isso não importa para nós; o chefe não está aqui." Então respondeu outro colega, que ele conhecia como cristão: "Meu chefe sempre está presente!"

“Meu chefe sempre está presente!” Esta é uma ilustração clara de nossos versículos bíblicos, hoje. Esse trabalhador crente "acertou na mosca" em poucas palavras.

Todos os cristãos que trabalham em uma posição subordinada devem pensar e agir da mesma forma. Seja trabalhador, empregado, funcionário público ou para qualquer que alguém trabalhe, também em todos os lugares, ele deve considerar que Jesus Cristo é seu mestre, a quem ele quer servir também fielmente na profissão.

É notável que em nosso versículo do dia, Cristo seja citado três vezes como o Senhor. Para os "servos" que são abordados aqui e freqüentemente tiveram senhores terrestres difíceis, isso não apenas trouxe uma obrigação para eles, mas também foi muito encorajador. Foi um grande consolo para eles incluir o Senhor Jesus em suas circunstâncias e fazer seu trabalho "como ao Senhor".

Além disso, como todos os crentes, os "servos" tinham que esperar uma rica herança no céu que estava certa para eles. E, portanto, espera-se de "herdeiros" tão ricos, que aceitem algo pesado na vida terrena. É mais do que compensado pela herança celestial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário