sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro. João 11: 5


Aparentemente, os três irmãos em Betânia eram bem diferentes um do outro:

Maria amou o lugar aos pés do Senhor Jesus (Lucas 10: 39). Ela tinha um caráter calmo e um profundo amor ao Senhor.

Marta era mais uma mulher prática que se sentia responsável em sua própria casa. Ela viu o trabalho e se atirou nele. Ela foi capaz de avaliar uma situação rapidamente e teve imediatamente uma sugestão em mãos, do que fazer agora. Certamente ela não amava menos o Senhor Jesus (Lucas 10: 38, 40).

E então Lázaro: Até agora ele não havia aparecido; Em João 11, lemos sobre grande fraqueza, doença e morte. E nunca lemos que ele tivesse dito alguma coisa.

Três pessoas muito diferentes - mas o amor do Senhor Jesus valia de modo igual a eles! Ele amou todos eles!

Deus, que se dizia o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, veio à Terra na pessoa de seu Filho e amou Marta, Maria e Lázaro! Ele ainda ama cada um dos seus com o mesmo perfeito amor!

Que aqueles, que eram amados pelo Senhor Jesus também conheciam e viviam em Seu amor, fica claro em suas palavras: "Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas". E o Senhor mostra Seu amor por Ele para os discípulos e diz: "Lázaro, o nosso amigo, dorme" (João 11: 3, 11).

Neste amor do Senhor Jesus, nossos corações sempre podem encontrar a paz novamente - se nosso Senhor ainda espera por alguns dias ou se Ele já veio para intervir em nossa miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário