sábado, 5 de outubro de 2019

Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos. Hebreus 10: 24, 25; Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR! Salmo 122: 1


E onde estão os outros?


Dez leprosos estavam na entrada de uma aldeia. Com suas roupas rasgadas e “cabelos desgrenhados”, eles tiveram que obedecer a lei da Lei Mosaica: "Imundo! Imundo!” (Levítico 13: 45). E ninguém se atreveu a tocá-los. Então eles viram Jesus de longe e gritaram: "Jesus, Mestre, compadece-te de nós!" (Lucas 17: 13). Conscientes de sua miséria, eles apelaram para a graça de Deus. Certamente eles ouviram algo dos milagres de Jesus. que testemunhavam de seu poder e seu amor. E eles não foram desapontados:

"Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados". Assim o Senhor Jesus respondeu à fé daqueles que pediam ajuda (Lucas 17: 14).

O que esses dez leprosos curados fizeram? Nove apenas seguiram o seu caminho. Eles nos lembram os cristãos que foram convertidos, mas que depois apenas estavam satisfeitos por serem salvos. Ou seja, eles estão felizes por Deus ter perdoado seus pecados, mas eles não se importam mais com seu Salvador. Mas o décimo, um samaritano, um estrangeiro, voltou para louvar a Deus e agradecer ao Senhor Jesus. Assim hoje, todo crente devia ser um adorador.

Então o Senhor perguntou: “Onde estão os nove?” Hoje, os remidos se reúnem no Dia do Senhor para adorar e louvar a Deus e ao Senhor Jesus. Se faltamos, então esta pergunta não se aplica a nós?: "E onde está você?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário