segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito. Isaías 57: 15


Três locais de habitação são citados aqui, onde Deus pode e quer habitar.

Primeiro, ele habita "no alto". Este é o seu local de habitação como "o alto, o sublime, que habita a eternidade". "Os céus e até o céu dos céus não te podem conter", e Ele "habita em luz inacessível". Aqui vemos toda a sua grandeza e onipotência (1 Reis 8: 27, 1 Timóteo 6: 16).

Além disso, Deus habita “no santuário". É aqui que ele habita como o que "tem o nome de Santo", o lugar do encontro entre Deus e o homem. Este já foi o santuário terrestre em Jerusalém. Para os crentes de hoje, é o santuário celestial onde eles podem entrar na presença de Deus como sacerdotes "mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas". Aqui se mostra a graça e o amor de Deus (Hebreus 10: 10).

Mas o que diremos do terceiro local de habitação, "com o contrito e abatido de espírito"? - Não é pequeno demais para que o alto e sublime entrar no coração do miserável que, contrito e abatido de espírito! Deus não espera que ele suba à sua altura; Não! Deus vem a Ele "para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos". Ele é " Pai de misericórdias e Deus de toda consolação" (2 Coríntios 1: 3).

Você está abatido de espírito? Então olhe para Ele e você ficará "iluminado" e teu "rosto jamais sofrerá vexame"! (Salmo 34: 5).

Agradeça a Ele por estar tão perto de você. Você "ainda o louvará na salvação da sua presença" (Salmo 42: 5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário