sexta-feira, 4 de outubro de 2019

[João] enviou-os ao Senhor para perguntar: És tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar outro? Lucas 7: 19


João Batista conhece bem o Senhor Jesus. No Jordão, ele disse ao povo: "Pois eu, de fato, vi e tenho testificado que ele é o Filho de Deus" (João 1: 34). Ele está feliz e convencido de que o Messias prometido chegou.

Mas então a situação muda. João é preso por Herodes. Ele não esperava isso. Obviamente, existem perguntas e dúvidas no círculo dos discípulos de João, mas também em seu próprio coração. João talvez estivesse errado? Afinal, Jesus não é o Messias?

Agora, João está fazendo a única coisa possível e correta: por meio de mensageiros, ele apresenta esta pergunta ao próprio Senhor Jesus. Em sua resposta, o Senhor aponta as muitas maravilhas que Ele faz. Elas são uma marca visível da "Vinda" do Messias. E, finalmente, o Senhor diz a palavra de advertência: "Bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço" (v. 23). Bem -aventurado aquele que pela fé se apega ao Senhor Jesus - mesmo quando o mundo o rejeita, e quando aqueles que creem nele, sentem essa rejeição, ou mesmo quando expectativas há muito esperadas não se cumprem.

Expectativas não cumpridas e decepções que todos conhecemos. Pensamos que o Senhor nos ajudaria a realizar nossos planos, mas as coisas aconteceram de outro modo. Estamos necessitados, contamos com Ele, o grande ajudador, mas nos sentimos abandonados. E agora? Passamos a duvidar?

A resposta que o Senhor Jesus tem para nós, como de João: Bem-aventurado aquele que se apega a Ele! Seus planos e caminhos são frequentemente diferentes do que imaginávamos; mas eles são sempre sábios e bons. Portanto, incentivemo-nos hoje a continuar a confiar nEle e a confiar em Suas promessas! Ele nunca desapontará nossa confiança muitas vezes fraca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário