quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Portanto, também nós, ... desembaraçando-nos de todo peso e do pecado ... corramos, com perseverança, ... olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus. Hebreus 10: 36; 12: 1, 2

Em Dents du Midi (nos Alpes suíços ocidentais) existe um local que é popularmente conhecido como o “passe dos preguiçosos”.

Cansados ​​do grande esforço da longa subida, alguns montanhistas param aqui e evitam o último trecho íngreme. Satisfeitos com a vista que já lhes é oferecida por ali, eles tiram a mochila e se esticam para descansar. Eles acham que já fizeram o suficiente e não têm ideia da maravilhosa vista panorâmica que o cume oferece. Realmente valeria a pena o esforço da subida.

Não existe um “passe dos preguiçosos” na vida de alguns cristãos? Quantos objetivos são imaginados com entusiasmo, mas não alcançados. Porque o entusiasmo por si só não é suficiente; e as dificuldades são facilmente desencorajadoras. Assim, alguns cristãos buscaram o reino de Deus até certo ponto, mas pararam no meio do caminho, por assim dizer, para descansar um pouco. E agora eles não se levantam mais ...

Pode haver muitas coisas valiosas nesta terra que permanecerão inatingíveis para nós. Quando se trata de bens celestiais, porém, devemos ter cuidado para não parar no meio do caminho. Nosso olhar no Senhor Jesus nos encoraja e fortalece. Ele precedeu o caminho da fé para nós. E nele as riquezas celestiais nos são dadas, das quais já devemos tomar posse pela fé. É por isso que queremos prosseguir com nova coragem e fazer nossas todas as bênçãos que Deus reservou para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário