quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor. 2 Timóteo 1: 7, 8

Um jovem malgaxe que havia viajado para o exterior tornou-se cristão. Ele voltou a Madagascar com o desejo de que as pessoas de sua aldeia também conhecessem o Senhor Jesus como seu Salvador e O servissem. Mas ele sabia o quanto seus compatriotas foram pegos em superstições e temeram os espíritos de seus ancestrais. Ele sabia disso por experiência própria.

Ele levou seu pedido a Deus em oração, e então um plano amadureceu em seu coração: perto da aldeia havia um pedaço de terra que foi amaldiçoado por um de seus ancestrais. Se alguém se atrevesse a cultivar este campo, morreria no decorrer do mesmo ano, conforme anunciara o ancestral. Então o jovem cristão reuniu as pessoas de sua aldeia e explicou-lhes:

“Quero cultivar este campo apesar da maldição, porque Jesus é mais forte que todos os espíritos. Se eu morrer, você concluirá que estava errado e que os ancestrais são mais fortes do que Cristo. Mas se nada acontecer comigo, então você tem que reconhecer que Jesus é vitorioso sobre todos os espíritos. E então você deve permitir que eu construa uma casa de reunião onde eu possa lhe ensinar o que sei sobre Ele.” A proposta foi aceita e o campo foi cultivado. O ano passou, mas o jovem crente não sofreu nenhum dano. Por fim, uma casa foi construída lá para aulas bíblicas.

Na simplicidade e no poder da mesma fé, também nós devemos dar testemunho do poder e da graça de Deus que nos salvou "do poder das trevas"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário